Usina Monte Cristo, Roraima Energia

Âmbar Energia fecha acordo para adquirir Roraima Energia e 4 usinas em Boa Vista

Negócio ampliará a presença da empresa para o 10º estado brasileiro e aumentará a potência instalada em 180 MW

A Âmbar Energia, empresa do grupo J&F, firmou acordo com o grupo Oliveira Energia para adquirir a distribuidora Roraima Energia, além de quatro usinas de geração de energia localizadas em Boa Vista. A conclusão da operação está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores competentes.

A Roraima Energia é responsável pela distribuição de energia em todo o estado, atendendo a mais de 200 mil unidades consumidoras nos 15 municípios. A operação marcará a entrada da Âmbar no segmento de distribuição de energia. Atualmente, a empresa possui 43 usinas de geração de energia, além de atuar nos setores de comercialização e gasoduto.

As quatro usinas incluídas no acordo são: Monte Cristo, com 83 megawatts (MW) de capacidade instalada; Monte Cristo/Sucuba (42,25 MW), Floresta (35 MW) e Distritos (20 MW). Todas são usinas de partida rápida movidas a óleo combustível, o que as torna essenciais para garantir a segurança do abastecimento de energia no sistema elétrico brasileiro.

Boa Vista recentemente se tornou a última capital a se conectar ao Sistema Interligado Nacional (SIN) e é atendida por uma linha de transmissão vinda de Manaus. “As atividades de distribuição e geração em Roraima se unem de maneira estratégica às nossas 11 usinas no estado do Amazonas, criando sinergias importantes para nossas operações, além de nos posicionar em um estado com forte potencial de crescimento e desenvolvimento”, afirma Marcelo Zanatta, presidente da Âmbar Energia.

A conclusão da transação está condicionada às aprovações regulatórias habituais. A negociação envolvendo a Roraima Energia é independente e não está vinculada à eventual transferência de controle da Amazonas Energia, outra distribuidora controlada pelo grupo Oliveira.

Rolar para cima